Cuide do seu carro: 3 dicas para conservar melhor seu veículo

Ele leva você a todos os lugares: ao trabalho, para fazer compras e aos mais diversos compromissos. Mas será que você cuida bem do seu carro novo? Será que anda dispensando a atenção que ele precisa nos seus mais importantes aspectos, como funcionalidade, conforto e segurança? Alguns cuidados são essenciais para manter seu carro funcionando perfeitamente e com aquela aparência de ter saído hoje da concessionária!

Para os especialistas, a primeira coisa a ser feita é seguir as instruções do fabricante e, para começar, nada melhor do que ler o manual do proprietário, coisa que a maioria das pessoas não faz. É um detalhe muito importante para manter seu carro sempre novo e impecável.

Para ajudar você, listamos a seguir algumas dicas para conservar melhor seu veículo. Confira:

1 – Cuidados com a pintura que manterão seu carro sempre novo

Alguns produtos e serviços oferecidos pelo comércio podem ser incluídos aos cuidados com o seu carro novo, tais como enceramento, polimento e espelhamento da pintura, pois eles aumentam muito a proteção contra a ação corrosiva do tempo e agressores externos e podem manter o visual do veículo como o de um carro novo por muito mais tempo.

Apesar de haver diferentes tipos de pintura, como a sólida, a metálica e a perolizada, os cuidados que devemos ter com elas são basicamente os mesmos. Lavar o carro sempre à sombra e com a lataria fria, pelo menos uma vez por semana, é um desses cuidados.

Evitar parar debaixo de árvores para que fezes de pássaros e folhas, que possuem substâncias ácidas, possam vir a manchar a pintura, também faz parte dos cuidados. Se acontecer desses materiais entrarem em contato com a pintura de seu automóvel, providencie a retirada e a lavagem do local o mais rápido possível. Após a lavagem, tenha o cuidado de secar bem o carro para evitar o surgimento de manchas.

2 – Revisões frequentes garantem a segurança

Manter a aparência do carro é importante, porém mais importante ainda é zelar pelo funcionamento do motor, câmbio, freios, suspensão e todos os outros componentes que vão garantir sua segurança na cidade ou nas estradas. Daí a importância de realizar manutenções preventivas evitando, dessa forma, que qualquer componente se quebre ou apresente algum defeito.

As revisões frequentes, além daquelas agendadas pela concessionária, vão garantir a sua tranquilidade, que é fundamental, e a segurança de saber que está com seu veículo totalmente em dia com a manutenção de todos os seus componentes.

3 – Cuidados com o conforto e a aparência interna do veículo

Evite o acúmulo de sujeira na parte interna do carro, em especial nos bancos, nas frestas e costuras. Uma forma de evitar esse tipo de incômodo, que diminui a vida útil do estofamento do carro, manchando e dando a ele uma aparência de carro usado, é limpando-o com frequência. Limpar com um pano úmido é a forma caseira mais eficaz de limpá-los e evitar o excesso de poeira, principalmente se os bancos forem de couro.

Porém, se você quer garantir que seu carro mantenha sempre a aparência de carro recém-saído da concessionária, o ideal é investir em uma limpeza profissional e especializada. Existem empresas que higienizam o interior dos veículos por meio de equipamentos e produtos de última geração, deixando-os impecavelmente limpos.

O que você achou das dicas para conservar melhor seu veículo? Você não acha que seu carro novo merece esses cuidados? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades que visam à conservação de seu patrimônio! Siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *