Cor de carro: o que ela diz sobre sua personalidade?

Você sabia que a cor que você escolheu para o seu carro pode revelar muito sobre você? É isso mesmo, a cor de carro pode parecer algo totalmente insignificante ou aleatória, mas não é! Você pode não acreditar, mas a sua personalidade influencia diretamente na escolha desse detalhe. Ficou curioso? Pensando nisso, criamos essa postagem para contar o que cada cor representa. Descubra!

Carro preto

O carro preto é um verdadeiro clássico. Não tem como negar: ele consegue transmitir muita autoridade e imponência, não é? Alguns pesquisadores acreditam que seus condutores têm um perfil mais agressivo e competitivo, além de serem um pouco mais fechados e discretos.

A superioridade comum dos carros pretos vem pelo fato de serem muito comuns em carros de luxo e de grandes executivos. Para algumas pessoas, esse tipo de cor também pode transmitir um perfil de motorista mais perigoso e rebelde.

Carro prata

O carro prata é um dos modelos mais facilmente revendidos, fato que faz com que muitas pessoas que têm um perfil mais planejador optem por essa coloração. Mas, convenhamos, esse não é o único motivo que faz com que as pessoas escolham essa cor. Os donos de carros dessa cor são financeiramente estáveis, com personalidades mais calmas e seguras.

Além disso, modelos como o Mercedes AMG, por exemplo, combinam com essa cor, não é mesmo? E eles não têm nada de sem graça!

Carro branco

O veículo branco é o verdadeiro queridinho mundial. É isso mesmo, tem gente que paga até 5 mil reais a mais por causa da cor branca, acredita? A cor transmite conforto, limpeza e a sensação de modernidade. Essa é a cor mais tradicional para carros familiares e pode ser difícil encontrar um carro branco sujo por muitos dias, já que seus donos são extremamente cuidadosos!

Carro vermelho

Quem escolhe comprar um carro vermelho normalmente tem um perfil mais passional e extrovertido. Afinal de contas, a cor, por si só, já é um pouco extravagante! Esses motoristas também demonstram uma sensação de urgência maior, dirigindo mais rápido.

Essa cor também é muito relacionada a modelos esportivos, além de ser a mais pedida depois das tradicionais (branco, preto e prata).

Carro Azul

O carro azul, por sua vez, reflete motoristas felizes, confiantes e de bem com a vida! Eles são tão gentis que normalmente dão passagem em uma conversão, por exemplo. Entretanto, o azul está começando agora a conquistar o mercado brasileiro, fato que dificulta uma análise do perfil dos seus motoristas!

Carro laranja/amarelo

O carro laranja e amarelo trazem uma sensação parecida ao do veículo vermelho. Seus motoristas são pessoas alto-astral, alegres e muito bem-humoradas, além de gostarem de chamar a atenção e se destacar!

Carro verde

O veículo verde também transmite um apego à natureza, além de transmitir paz e calma. Os seus motoristas são pessoas com uma personalidade mais consoladora, com alta confiança e quem gostam de cuidar do meio ambiente.

 

Entendeu como a cor de carro revela muito sobre você? Mas conta para a gente, você concorda com a descrição? Se identificou? Compartilhe nos comentários!

E se a cor do seu veículo não está entre as listadas, não fique triste! Talvez ela não seja uma cor muito comum. E não se esqueça que existe uma ligação entre a cor escolhida para o seu carro e a sua personalidade, mas podem existir muitas exceções! Nos encontramos na próxima!

One thought on “Cor de carro: o que ela diz sobre sua personalidade?

  1. Pingback:» Velozes e Furiosos: 4 dos melhores carros da franquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *