5 carros famosos do cinema

Um carro elegante pode trazer todo um charme a qualquer história, seja ela real ou fictícia. O ronco dos motores sempre acompanha uma história especial e inesquecível. No cinema, vários carros lendários ajudaram a tornar filmes inesquecíveis, verdadeiros clássicos. A seguir, você poderá conferir uma lista de carros famosos no cinema e que nunca mais saíram da memória de seus amantes. Curioso? Continue acompanhando!

007 e James Bond – Aston Martin

Não há como falar sobre carros e cinema e não citar James Bond. O DB5, da Aston Martin é um dos carros mais emblemáticos que acompanhou o agente secreto em diversos de seus filmes. O automóvel tinha acessórios um tanto quanto especiais que funcionavam como verdadeiras armas secretas do espião. Tais como: assento ejetor, metralhadoras automáticas e escudo à prova de baladas.

O DB5 atuou ao lado de James Bond nas telonas nos seguintes filmes: 007 Contra Goldfinger (1964), Thunderball (1965), 007 Contra GoldenEye (1995), 007 – Um Novo Dia para Morrer (2003) e 007 – Cassino Royale (2006).

De Volta para o Futuro – Delorean

O clássico filme De Volta para o Futuro, de 1985, traz Marty McFly (Michael J. Fox) em uma aventura onde, usando um Delorean DMC 12 modificado, consegue viajar para o futuro e para o passado, gerando um conflito de gerações e uma trama emocionante para consertar o veículo e voltar ao presente. O carro foi um dos grandes protagonistas das telonas e, até hoje, pode ser visto em exposições. Não é à toa que De volta para o futuro é tido como um dos ícones do cinema internacional!

Infelizmente, a Delorean abriu falência em 1982, deixando os fãs do carro e do cinema sem novos exemplares do automóvel, com menos de 10 mil unidades fabricadas. Hoje em dia, um modelo desses, em bom estado, pode ser comprado por até 75 mil dólares.

Herbie – Fusca

A história de Herbie, um simpático Fusca, foi o personagem principal de nada menos que 6 filmes produzidos pelos Estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse (1968), As Novas Aventuras do Fusca (1974), Um Fusca em Monte Carlo (1977), A Última Cruzada do Fusca (1980), Se Meu Fusca Falasse (remake – 1997) e, o último da série, Herbie, Meu Fusca Turbinado (2005).

Herbie é um Fusca do ano de 1963 que possui vida própria e é dotado de muita inteligência e carisma. No entanto, é desprezado por seus donos até que vai parar nas mãos de um piloto chamado Jim Douglas, que o faz sentir especial.

Os Caça-Fantasmas – Ecto-1

Quem não se lembra dos Caça-Fantasmas, clássico filme de 1984? O filme é protagonizado por três professores que estudam fenômenos naturais e não têm muita credibilidade onde trabalham. É aí que o trio investe em uma empresa de caça-fantasmas, vivendo altas aventuras contra os fenômenos sobrenaturais.

Neste filme, os três cientistas caçadores de fantasmas andam em um Ecto-1, uma espécie de ambulância que contém todos os aparatos necessários para a caça. O carro ainda comporta infinitas bugigangas em sua parte superior e possui uma sirene com um som inesquecível.

Christine – Plymouth Fury

Toda a história do filme Christine (1983) se passa com o adolescente Arnie (Keith Gordon) e seu carro, o clássico Plymouth Fury, ano 1958, vermelho, apelidado de Christine. Como o carro não está em bom estado, seu dono afasta-se de seus amigos e tem uma verdadeira obsessão por deixar o veículo em melhores condições. Seus amigos e namorada, preocupados com as atitudes obsessivas do rapaz, descobrem que o antigo dono de Christine também passou por isso, revelando-se necessário destruir o carro para salvar Arnie.

Os carros famosos do cinema trazem consigo toda a magia da sétima arte. Os clássicos filmes mesclam-se ao sucesso que os automóveis fazem, tornando-os, em alguns casos, os verdadeiros protagonistas.

E então, gostou de conhecer melhor esses 5 carros famosos do cinema que marcaram a história das telonas? Deseja entender melhor por que esses veículos foram tão queridos pelos protagonistas das películas? Então não deixe de ler sobre as sensações que você só sente ao dirigir um carro de alta performance!

 

68 thoughts on “5 carros famosos do cinema

  1. my blog Reply

    You could certainly see your skills in the article you write. The sector hopes for even more passionate writers like you who aren’t afraid to say how they believe. At all times follow your heart.

  2. my blog Reply

    I like the valuable info you supply on your articles. I will bookmark your weblog and take a look at again here frequently. I’m somewhat certain I will be told many new stuff proper right here! Best of luck for the next!

  3. click here Reply

    Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your site? My website is in the exact same area of interest as yours and my visitors would really benefit from some of the information you present here. Please let me know if this ok with you. Thank you!

  4. homepage Reply

    Hello every one, here every person is sharing these kinds of know-how, therefore it’s good to read this website, and I used to visit this webpage everyday.

  5. fifa 18 coins Reply

    Today, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a forty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *